Promessas do futebol brasileiro em 2020
Saiba quais são as cinco maiores promessas do Brasileirão 2020
- atualizadoO futebol brasileiro é um ótimo celeiro de craques do mundo da bola e, em todos os anos, o país exporta dezenas de jogadores para à Europa. No ano passado vários jovens atletas foram contratados por times do velho continente, como: Antony (ex-São Paulo), Rodrygo (ex-Santos) e Reinier (ex-Flamengo).
Leia Também: Conheça as promessas do Campeonato Brasileiro 2019
Em 2020 isso não é diferente, temos diversas promessas do Brasileirão que são monitoradas pelos times europeus.
Conheça as cinco maiores promessas do Campeonato Brasileiro 2020 e saiba quais são os clubes que já manifestaram interesse em suas contratações. Confira abaixo quais são os jogadores que despontam como as maiores revelações de 2020!
Patrick de Paula (Palmeiras)
Patrick de Paula surge como umas das maiores descobertas do Palmeiras para 2020. O volante, de 20 anos e 1,80 de altura, foi descoberto na Taça das Favelas por um olheiro do Verdão. Neste campeonato, ele foi artilheiro do time com 18 gols jogando como meia, mesmo sendo sempre o 1° volante do time.
Bancado como titular por Vanderlei Luxemburgo que adaptou Felipe Melo a zaga, o jovem mostra personalidade com a camisa 5 do Palmeiras. Patrick fez o único gol da classificação do time na semifinal do Paulistão e converteu o pênalti na final, em cima do seu maior rival, o Corinthians.
O jogador já chama à atenção de clubes europeus, como o Benfica do técnico Jorge Jesus, que busca maiores informações sobre o volante palmeirense.
Yuri César (Fortaleza/Flamengo)
"O moleque é liso", assim foi anunciado Yuri César nas redes sociais do Fortaleza, quando o clube oficializou seu empréstimo junto ao Flamengo. O garoto é meia, tem 20 anos, e já na sua estreia pelo clube nordestino marcou um gol e teve boa atuação, saindo do banco reservas.
Suas atuações já fazem a Europa pensar em tirar Yuri César do país, o Valladolid (ESP) do Ronaldo Fenômeno fez uma proposta de 4 milhões de euros pelo jogador, mas o Flamengo recusou. A Roma (ITA) também fez uma consulta para saber os valores que o clube carioca pretende vendê-lo.
Marquinhos (Atlético-MG)
Emprestado em 2018 pelo Atlético-MG para a Chapecoense, o ponta esquerda Marquinhos voltou para o clube em meados de 2019 e não deixou a chance passar. Com apenas 20 anos, virou o xodó da torcida e em 2020 é uma das peças importantes do esquema de Jorge Sampaoli.
Está aproveitando tão bem a chance que chamou a atenção do Chelsea, da Inglaterra, que buscou informações sobre o jogador. O clube inglês monitora a promessa do Galo desde então.
Gabriel Veron (Palmeiras)
Considerado o sucessor do ídolo palmeirense Dudu, Gabriel Veron é uma das maiores promessas do futebol mundial. O menino de 17 anos era titular da Seleção Brasileira Sub-17 e subiu para o profissional no fim de 2019, marcando 2 gols antes do fim do Brasileirão.
O ponta direita já despertou o interesse do Everton, da Inglaterra, que teve uma proposta de 15 milhões de euros recusada pelo Palmeiras.
+ Leia Também: Jogadores mais valiosos do Brasileirão 2020
Talles Magno (Vasco)
O Gigante da Colina aposta na sua base para fortalecer o time principal no ano de 2020. Talles Magno é o craque do time desde que surgiu em meados de 2019, com vários dribles desconcertantes.
O atacante, de 1,86 de altura, tem 18 anos e até ano passado era titular da Seleção Brasileira Sub-17. Apontado pelo The Guardian como uma das maiores promessas do futebol mundial, Talles Magno desperta interesse dos gigantes europeus como o Liverpool, da Inglaterra.
E aí torcedor, quem tem maiores chances de "vingar" em 2020? 🤔
Em 17/08/2020 por Vittoria Catarina