Flamengo e Palmeiras estão na lista de times que mais investiram no mundo
O futebol brasileiro figurou entre os maiores investidores na janela de janeiro de 2019.
- atualizadoNão podemos negar que Flamengo e Palmeiras são os times com o maior poder de contratação do Brasil. Mas você poderia imaginar que apareceriam na lista dos 10 times que mais investiram em reforços na janela de janeiro?
Quem encabeça a lista é o todo poderoso Chelsea, o time inglês investiu 64 milhões de euros em um único jogador, trata-se do norte-americano Christian Pulisic. Em segundo lugar aparece Guangzhou Evergrande, o ex-time chinês de Ricardo Goulart investiu 61,2 milhões de euros. O time chinês efetivou a compra do meia Paulinho e de Anderson Talisca que estavam cedidos por empréstimo.
Flamengo em 8º
O Rubro-negro carioca investiu 20 milhões de euros ou 85,3 milhões de reais. Só o uruguaio Arrascaeta custou 15 milhões de euros aos cofres, e bateu o recorde de contratação mais cara do futebol brasileiro, superando a negociação de Tévez em 2005, ocasião em que o Corinthians comprou o argentino do Boca Juniors.
Leia Mais - Salário de Gabriel no Flamengo é 'padrão europeu'
Além do meia uruguaio, foram contratados o atacante Bruno Henrique (ex-Santos) e o zagueiro Rodrigo Caio (ex-São Paulo). Os dois jogadores custaram mais 45 milhões de reais.
Palmeiras em 9º
O atual campeão brasileiro já possui um elenco recheado de estrelas, e ainda assim, contratou os jogadores Carlos Eduardo, Matheus Fernandes e Mayke. O investimento do Verdão foi de 19,9 milhões de eurou nessa janela de janeiro.
Leia Mais - Palmeiras tem o elenco mais valioso do futebol brasileiro
Lista dos 10 clubes que mais investiram na janela de Janeiro/2019
*Valores em Euros
1. Chelsea (ING) – 64 milhões
2. Guangzhou Evergrande (CHN) – 61,2 milhões
3. Milan (ITA) – 35 milhões
4. Al-Ittihad (ARA) – 33,1 milhões
5. Cruz Azul (MEX) – 23,9 milhões
6. Bournemouth (ING) – 21,2 milhões
7. Stoke City (ING) – 20,8 milhões
8. Flamengo (BRA) – 20 milhões
9. Palmeiras (BRA) – 19,9 milhões
10. RB Leipzig (ALE) – 18 milhões