Veja os dez patrocínios estampados na camisa do Corinthians
Conheça os patrocinadores e o valor que o Corinthians arrecada por ano
- atualizadoParece um gibi! Há torcedores que não gostam da poluição visual na camisa oficial, porém há torcedores à favor, e dizem que o importante é o dinheiro. Agradando ou desagradando, o Timão chegou a marca de 10 patrocínios estampados no uniforme. Mas afinal, qual é o valor que o Corinthians recebe desses patrocínios?
Patrocínios do Corinthians
1. Banco BMG - aproxidamente R$ 12 milhões por ano
O patrocínio master foi no começo do ano de 2019, e o contrato vai até o final de 2020. Uma das novidades da parceria entre as marcas é o Meu Corinthians BMG, um banco digital que terá o lucro igualmente entre as partes.
2. PES - R$ 4,5 milhões por ano
A japonesa Konami, desenvolvedora do jogo PES, divulga sua marca na barra frontal da camisa. No período do acordo, em agosto de 2018, Luis Paulo Rosenberg, diretor de Marketing do Corinthians, disse que negociação foi "muito generosa" e com "preços de Tóquio".
3. Ale - valor não divulgado
A rede de distribuição de combustíveis Ale aparece nas laterais da camisa, abaixo da axila. O contrato é firmado até março de 2020, e o valor foi mantido em sigilo entre as partes.
4. Universidade Brasil - R$ 8 milhões por ano
A empresa do ramo de educação é parceira do Timão desde 2017 e está estampada nos ombros da camisa.
5. Cartão de Todos - valor não divulgado
A empresa trabalha no ramo de cartão de descontos, com atuação nas áreas de saúde, educação e lazer. A logo do Cartão de Todos está estampada nos ombros e na parte frontal do calção.
6. MarjoSports - valor não divulgado
O site de apostas esportivas MarjoSports tem contrato até o final de 2020 em com o Timão, e sua marca estampa as mangas da camisa. Você percebeu o quanto os sites de apostas estão investindo no futebol brasileiro?
7. Hapvida - valor não divulgado
A Hapvida, seguradora de saúde que tem força no Norte e Nordeste do Brasil, tem contrato com o Corinthians até o final de 2020.
8. Joli - R$ 4 milhões por ano
A Joli, empresa fabricante de materiais de construção, fechou contrato de dois anos com o Timão e divulga a sua marca na barra traseira da camisa alvinegra.
9. Positivo - R$ 8 milhões por ano + participação nos lucros
O time paulista renovou o contrato com a Positivo, fabricante de equipamentos eletrônicos, no final de 2018. A marca aparece nas costas, parte superior do uniforme.
10. Poty - 5 milhões por ano
A empresa de bebidas estampa a parte de trás do calção. A Poty também lançará produtos licenciados com o nome e a marca do time, terá latas de refrigerante sobre as mesas de entrevistas coletivas organizadas pelo clube, entre outras iniciativas.
Reprodução/Getty
Ah, não podemos esquecer também da Nike, patrocinadora oficial de material esportivo. Atualmente, a empresa americana paga cerca de R$ 30 milhões por ano ao Corinthians, mas esse valor pode variar para mais ou para menos, porque o contrato é fixado em dólar.
Leia Também - Veja os times brasileiros patrocinados pela Nike
A diretoria do Corinthians havia estipulado uma meta de R$ 50 milhões de patrocínios para a temporada, porém essa meta já foi alcançada. Estima-se que a camisa do Timão "vale" atualmente R$ 60 milhões por ano.
Pra você que não gosta do uniforme cheio de patrocinadores, vale lembrar que, felizmente, podem comprar as camisas sem os logotipos. Não fique tão bravo, ok?! 😂
E você, o que acha dos patrocínios nas camisas de time de futebol? Comenta aí!