Top 10 Gols Mais Bonitos de Todos os Tempos: Veja a Lista

Confira os 20 gols mais icônicos da história do futebol, com jogadas inesquecíveis de Maradona, Pelé, Messi, Ronaldo e outros craques. Esses momentos marcaram o esporte e continuam a inspirar fãs ao redor do mundo.

- atualizado
Chicão Rodrigues
do Campeonato Brasileiro COMPARTILHE
Top 10 Gols Mais Bonitos de Todos os Tempos: Veja a Lista Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

O futebol sempre nos presenteia com momentos inesquecíveis, e alguns gols se destacam pela habilidade, técnica e emoção que despertam nos torcedores. Abaixo, uma seleção de 20 dos gols mais impressionantes da história, que encantaram o mundo e permanecem vivos na memória dos fãs:

  1. Diego Maradona vs. Inglaterra (1986, Copa do Mundo)

  2. O famoso “Gol do Século” ocorreu quando Maradona saiu driblando metade do time inglês em uma corrida de 60 metros, marcando um dos gols mais memoráveis da história das Copas.

  3. Pelé vs. Suécia (1958, Final da Copa do Mundo)

  4. Com apenas 17 anos, Pelé fez um golaço na final da Copa, dando um chapéu em um defensor sueco e finalizando com um voleio. Esse gol marcou o surgimento do Rei do Futebol para o mundo.

  5. Zinedine Zidane vs. Bayer Leverkusen (2002, Final da Champions League)

  6. Zidane marcou de voleio com a perna esquerda após um cruzamento de Roberto Carlos, um dos voleios mais difíceis e técnicos já vistos, que garantiu o título ao Real Madrid.

  7. Lionel Messi vs. Getafe (2007, Copa do Rei)

  8. Em uma corrida espetacular, Messi driblou diversos jogadores do Getafe, em um gol que muitos consideram tão espetacular quanto o de Maradona contra a Inglaterra.

  9. Cristiano Ronaldo vs. Juventus (2018, Champions League)

  10. O gol de bicicleta de Ronaldo contra a Juventus, pelo Real Madrid, foi aplaudido até pela torcida adversária, marcando sua habilidade e técnica únicas.

  11. Roberto Carlos vs. França (1997, Torneio da França)

  12. Roberto Carlos fez história com um chute de falta que tomou um efeito surreal, confundindo todos, inclusive o goleiro. Esse gol até hoje intriga cientistas pelo efeito físico aplicado.

  13. Ronaldinho Gaúcho vs. Chelsea (2005, Champions League)

  14. Demonstrando sua habilidade inigualável, Ronaldinho ficou parado na entrada da área, fez uma “dancinha” com os pés e finalizou com precisão, deixando o goleiro Petr Cech sem reação.

  15. Marco van Basten vs. União Soviética (1988, Final da Euro)

  16. Van Basten marcou um dos gols mais difíceis da história com um voleio quase sem ângulo, garantindo o título da Eurocopa para os Países Baixos.

  17. George Weah vs. Verona (1996, Serie A Italiana)

  18. Weah pegou a bola na defesa do Milan e correu o campo inteiro, driblando vários jogadores, até finalizar com um gol sensacional. Força e velocidade marcaram esse momento épico.

  19. Zlatan Ibrahimović vs. Inglaterra (2012, Amistoso)

  20. Zlatan surpreendeu com uma bicicleta de fora da área, marcando um dos gols mais impressionantes pela dificuldade e distância.

  21. Ronaldo Fenômeno vs. Compostela (1996, La Liga)

  22. Ronaldo passou por quatro jogadores em uma arrancada sensacional, driblando com velocidade e precisão antes de balançar a rede, consolidando sua fama como um dos melhores atacantes do mundo.

  23. Carlos Alberto Torres vs. Itália (1970, Final da Copa do Mundo)

  24. Um golaço coletivo que culminou em um chute perfeito de Carlos Alberto, fechando o placar e garantindo o tricampeonato para o Brasil.

  25. Dennis Bergkamp vs. Argentina (1998, Copa do Mundo)

  26. Com um domínio perfeito e drible rápido, Bergkamp finalizou de primeira, mostrando técnica e controle de bola impecáveis.

  27. Eric Cantona vs. Sunderland (1996, Premier League)

  28. Após driblar alguns jogadores, Cantona deu um leve toque por cima do goleiro e finalizou com uma celebração icônica e confiante, mostrando pura classe.

  29. Michael Owen vs. Argentina (1998, Copa do Mundo)

  30. Aos 18 anos, Owen passou por dois defensores argentinos e marcou um gol incrível, firmando-se como uma das grandes promessas da época.

  31. Andrés Iniesta vs. Chelsea (2009, Champions League)

  32. Em um momento dramático, Iniesta acertou um chute da entrada da área nos acréscimos, levando o Barcelona à final da Champions League.

  33. Gareth Bale vs. Liverpool (2018, Final da Champions League)

  34. Bale fez uma bicicleta espetacular na final, surpreendendo a todos e ajudando o Real Madrid a conquistar o título.

  35. Neymar vs. Flamengo (2011, Campeonato Brasileiro)

  36. Neymar driblou vários jogadores do Flamengo, com chapéu e cortes rápidos, marcando um gol que lhe rendeu até prêmio da FIFA.

  37. James Rodríguez vs. Uruguai (2014, Copa do Mundo)

  38. Com um domínio no peito e chute no ângulo, James marcou um dos gols mais bonitos da Copa de 2014.

  39. Hugo Sánchez vs. Logroñés (1988, La Liga)

  40. Conhecido como “o rei da bicicleta”, Sánchez fez um gol acrobático de voleio, deixando os torcedores do Real Madrid impressionados.

COMPARTILHE COMPARTILHE

Veja mais

BRASILEIRÃO SÉRIE A

P J V
Aguardando dados
Tabela Completa

BRASILEIRÃO SÉRIE B

P J V
Aguardando dados
Tabela Completa

Seja um colaborador

Escreva conteúdos e notícias sobre o seu time do coração e nós publicamos para você. Alguma frase aqui pra falar algo que você queira falar e bla bla!

Quero Colaborar