São Paulo tem a quinta pior campanha no 2º turno do Campeonato Brasileiro
Em queda livre, o time de Aguirre só não é pior que Chapecoense, Sport, Corinthians e Paraná no returno.
- atualizadoO São Paulo terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro ocupando a liderança da tabela, mas a oito jogos do fim do certame não luta mais pelo título.
O time comandado por Diego Aguirre tem apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos, um desempenho pior que os rivais que dividiram atenções entre o Campeonato Brasileiro e outras competições.
A briga por título já é um sonho distante, já que o São Paulo está a nove pontos do líder – Palmeiras com 62 pontos – e tem apenas oito jogos pela frente. No primeiro turno o São Paulo atingiu em 19 rodadas o aproveitamento de 60,3%, rendimento que caiu para pouco mais de 36% em 11 rodadas.
Na segunda metade do Brasileirão os tricolores têm duas vitórias, seis empates e três derrotas, com saldo negativo de três gols (8 marcados e 11 sofridos). Ao empatar em 0 a 0 contra o Atlético-PR no último sábado, 20, no Morumbi, o São Paulo chegou à sexta rodada seguida sem vencer.
A quinta pior campanha do returno só rendeu aos tricolores 12 pontos, e caso o time não consiga reencontrar o caminho das vitórias nas próximas rodadas, terá dificuldade para se garantir na Libertadores.
Sem vencer títulos desde 2012, o São Paulo vai seguir mais uma temporada na fila, mas já superou os números da temporada 2017, em que esteve ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.