Maiores goleadas de Copas do Mundo de Futebol
Saiba quais foram os placares mais elásticas de Copas do Mundo FIFA disputados por homens e mulheres
- atualizadoO momento em que todo torcedor espera em uma partida de futebol é o gol, certo? Mas as vezes tem alguns times que exageram na conta e não sentem pena do adversário. Na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 os Estados Unidos venceu a Tailândia por 13 a 0 e abriu espaço para relembrarmos outras goleadas em mundiais.
Por isso, selecionamos as 7 maiores goleadas de todos os tempos nas Copas jogadas por homens e mulheres.
Confira as maiores goleadas de Copas do Mundo!
1) Estados Unidos 13 x 0 Tailandia (Mundial Feminino 2019)
Os Estados Unidos é uma das maiores potências do futebol feminino. A seleção é a maior ganhadora de Copa do Mundo, com três taças conquistadas e na edição 2019 do torneio alcançou outro feito. As americanas ganharam da Tailândia por 13 a 0.
O jogo foi no dia 11 de junho, em Reims, na França e o destaque da partida foi Alex Morgan. Considerada uma das melhores jogadoras do planeta, a atacante marcou 5 vezes nesse confronto.
Foto Catherine Steenkeste/Getty Images
2) Alemanha 11 x 0 Argentina (Mundial Feminino 2007)
Nem só de 7 a 1 vive a Alemanha! 🙊 Bem antes daquele fatídico resultado contra o Brasil, a seleção, feminina desta vez, venceu a Argentina por 11 a 0. A partida, foi em Xangai, na China e os destaques foram Prinz, Lingor e Smisek, cada uma delas marcaram 3 gols.
Naquele ano, 2007, as alemãs se sagraram campeãs da Copa do Mundo pela segunda vez.
3) Alemanha 10 x 0 Costa do Marfim (Mundial Feminino 2015)
"E lá vem eles de novo!" Na verdade, elas. A Alemanha faz gols como se não houvesse amanhã e a vítima da vez foi a Costa do Marfim. Na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2015 as europeias venceram por 10 a 0.
Quem chamou a atenção neste jogo foram Sasic e Mittag marcando 3 vezes cada uma. A partida foi em Ottawa, no Canadá e, naquele ano, as carrascas, digo, as alemãs ficaram em quarto lugar no mundial.
4) Suíça 10 x 1 Equador (Mundial Feminino 2015)
A Suíça estreou em uma Copa do Mundo de Futebol Feminino em grande estilo. Em 2015, assim como as equatorianas, as europeias participaram do torneio pela primeira vez e já chegaram colocando banca.
O jogo foi na segunda rodada da competição e as suíças venceram o Equador por 10 a 1. Neste confronto, Humm e Bachmann colocaram para o fundo das redes 3 vezes cada uma. Esta partida foi em Vancouver, no Canadá.
5) Hungria 10 x 1 El Salvador (Mundia Masculino 1982)
10 a 1 também foi o resultado entre Hungria e El Salvador na Copa do Mundo de Futebol Masculino. O jogo foi na primeira rodada do torneio, em 1982, El Salvador, que estava estreando em um mundial e teve muitos (10, talvez) motivos para sair com traumas daquele confronto.
A goleada foi a mais histórica do futebol em Copa do Mundo jogada por homens até hoje e, apesar de ter chegado perto, o recorde ainda não foi quebrado. Naquela partida o protagonista foi Kiss, que marcou três vezes.
6) Hungria 9 x 0 Coreia do Sul (Mundial Masculino 1954)
Parece a Alemanha, mas é a Hungria novamente. No mundial masculino de 1954, a seleção húngara deixou mais um estreante sem boas lembranças de uma Copa do Mundo. Quem sofreu com a chuva de gols foi a Coreia do Sul.
Os asiáticos perderam por 9 a 0, em Zurique na Suíça. Kocsis fez três gols no confronto e foi o artilheiro daquela Copa do Mundo, enquanto a Hungria faturou o vice-campeonato.
7) Iugoslávia 9 x 0 Zaire (Mundial Masculino 1974)
O confronto entre Iugoslávia e Zaire (atual República Democrática do Congo), na Copa masculina de 74, também teve 9 gols e eles foram todos de um time só.
A Iugoslávia venceu, com três tentos de Bajevic. No entanto, o êxito da seleção do Leste Europeu foi "apenas" a goleada, já que o time caiu na segunda fase do torneio.
Leia Também - Maiores artilheiras e artilheiros na história da Copa do Mundo FIFA
E para você, qual foi a goleada mais marcante em uma Copa do Mundo? Nós, brasileiros, temos o trauma daquele 7 x 1! 😰
Por Daniela Versiane