Maiores goleadas da história do Campeonato Brasileiro
Na era dos pontos corridos, 3 jogos acabaram com o placar de 7 x 0.
- atualizadoA partir do ano de 2003, o Campeonato Brasileiro adotou o sistema de pontos corridos, sendo assim, o time que somar o maior número de pontos é declarado Campeão Brasileiro. Naquele mesmo ano, houveram duas goleadas históricas. A outra aconteceu um ano depois, em 2004.
Goiás 7 x 0 Juventude, no dia 27 de abril de 2003
O Goiás atropelou o Juventude por 7 a 0, no estádio Serra Dourada, na Fase única do Campeonato Brasileiro 2003. Os gols foram de Caíco, Danilo (2), Dimba (2), Wando e Michel.
Bahia 0 x 7 Cruzeiro, no dia 14 de dezembro de 2003
Em 2003 o Cruzeiro foi Campeão Brasileiro com uma campanha fantástica, somou 100 pontos e fez 102 gols. A última rodada do campeonato foi a cereja do bolo do time mineiro que aplicou uma goleada de 7 a 0 no Bahia em plena cidade de Salvador. O time bahiano terminou o campeonato em última posição, e acabou sendo rebaixado.
O curioso é que ainda no primeiro tempo, o árbitro Evandro Rogério Roman marcou corretamente quatro pênaltis a favor do Cruzeiro. O maestro Alex converteu todos eles.
São Paulo 7 x 0 Paysandu, no dia 28 de setembro de 2004
Treinado por Emerson Leão, naquele ano o time paulista terminou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar. O jogo foi realizado no estádio Morubi em uma terça-feira à noite, e os gols foram de Jean Carlos, Souza, Nildo, Cicinho (2) e Grafite (2).