CBF divulga o calendário 2020 do futebol brasileiro
Saiba as mudanças e quando começa e termina as principais competições nacionais
- atualizadoA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesse mês de outubro o caléndario futebolístico do ano que vem. A temporada irá começar oficialmente no dia 22 de janeiro, com os estaduais, e irá terminar no dia 6 de dezembro, com a 38ª rodada da Série A 2020. Houveram algumas mudanças significativas no calendário, confira!
Supercopa do Brasil
Primeiramente, a volta do Supercopa do Brasil, a ser disputada entre os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2019, será o primeiro título em disputa na temporada. O local da disputa ainda será anunciado, porém o dia já é certo, 19 de janeiro, última data da pré-temporada.
Estaduais
Os campeonatos estaduais serão mais curtos, com no máximo 16 datas disponíveis, entre os dias 22 de janeiro a 26 de abril. Lembrando que nesse ano (2019) foram 18 datas!
Copa do Brasil
O torneio mais democrático do futebol nacional irá começar no dia 5 de fevereiro, e o último jogo da final será no dia 16 de setembro. Ao todo, serão 8 fases distribuídas em 19 datas, e novamente os participantes da Libertadores entrarão apenas nas oitavas de final.
Campeonato Brasileiro
O Brasileirão Série A vai começar no dia 3 de maio e vai terminar no dia 6 de dezembro (último dia do calendário do futebol nacional). Já a Série B do Campeonato Brasileiro irá de 2 de maio a 28 de novembro.
Datas FIFA
O Campeonato Brasileiro será paralizado nas datas FIFA de 2020, porém a competição nacional seguirá durante a realização da Copa América, que será disputada na Argentina e na Colômbia, e dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
– Conseguimos definitivamente liberar as Datas FIFA, para que partidas de clubes e Seleção não se sobreponham. Não podemos concorrer com nós mesmos – ressalta Rogério Caboclo, presidente da CBF.
+ Saiba: Onde e quando será a final da Libertadores 2019?
+ Veja o Calendário Anual 2020 da CBF!
E aí, gostou do calendário 2020?
Em 15/10/2019 por Lorenzo Junqueira