3 times brigam por 2 vagas para jogar a Série A 2020

Atlético Goianiense, América Mineiro e Coritiba disputam, na última rodada, o acesso para a elite do futebol nacional

- atualizado
...
Lorenzo
do Compeonato Brasileiro

A Série B está chegando ao fim. Nesse sábado acontece a última rodada da competição que irá decidir a próxima temporada de alguns times. Na parte de baixo de tabela, os quatro times rebaixados para a Série C já estão definidos. Vila Nova, Criciúma, São Bento e Londrina irão jogar a 3ª divisão no próximo ano.

Por outro lado, três times buscam atuar na Série A do Campeonato Brasileiro em 2020, mas só possui duas vagas disponíveis e um terá que ficar de fora. Vamos saber o que cada time precisa fazer para garantir o acesso neste ano!

Quem sobe? 🤔

Coritiba

A vida do coxa é a mais simples. O clube entra em campo nesse sábado para enfrentar o Vitória no Barradão às 16h30, mesmo horário dos outros jogos da rodada. Com 63 pontos em 37 jogos, um empate coloca o Coritiba na elite do futebol. Isso acontece porque o Atlético Goianiense, primeiro time fora do G4, só consegue chegar até 64 pontos. Neste caso, mesmo empatados em números de pontos, o Coritiba fica com o acesso por possuir um maior número de vitórias. Em caso de derrota, o time paranaense depende de um tropeço do América ou do Atlético. Mas se o Coritiba vencer no Barradão, garante o acesso e o terceiro lugar desta edição da Série B.

América Mineiro

O América joga contra o São Bento na Arena Independência e apenas uma vitória faria a equipe mineira não depender de mais ninguém. O América está com 61 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO. Com isso, em caso de empate ou derrota, o time depende de um tropeço da equipe goiana para ficar com a última posição do G4.

Atlético Goianiense

Pela primeira vez, depois de 25 rodadas, o Atlético está fora do G4, bem no momento mais importante do campeonato. Na última rodada, o Dragão vai jogar em casa com o já classificado Sport. Uma derrota no Antônio Accioly significaria a permanência na Série B. Em caso de empate, o time goiano precisa torcer para o América não pontuar. Em outro caso, se o Atlético Goianiense vencer o Sport, o América Mineiro pode até empatar ou o Coritiba perder que o Atlético Goianiense garante a sua vaga na elite do futebol nacional.


Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, os times possuem a seguinte probabilidade de conseguir a classificação para a Série A! 

Bragantino – 100%

Sport – 100%

Coritiba – 97,9%

América Mineiro – 78,3%

Atlético Goianiense – 23,8%


E aí torcedor, quais times vão conseguir as últimas duas vagas para a Série A 2020?

Em 29/11/2019 por Daniel Mynssen

TABELA SÉRIE A

P J V
1 Palmeiras PAL 48 22 14
2 Flamengo FLA 39 22 12
3 Corinthians COR 39 22 11
4 Fluminense FLU 38 22 11

TABELA SÉRIE B

P J V
1 Cruzeiro CRU 53 24 16
2 Bahia BAH 44 25 13
3 Grêmio GRE 43 24 11
4 Vasco VAS 42 24 11

Seja um colaborador

Escreva conteúdos e notícias sobre o seu time do coração e nós publicamos para você. Alguma frase aqui pra falar algo que você queira falar e bla bla!

Quero Colaborar