Conheça quais são os maiores rivais das lendas do UFC: Ronda Rousey, Jon Jones, Wanderley e Anderson Silva

Quando se trata de UFC é impossível não lembrar de grandes nomes que fizeram história nos duelos do octógono. Essas rivalidades vangloriadas pelos espectadores, é o que traz a popularidade do esporte, que vem trazendo um grande número de confrontos famosos ao longo dos anos e dando lugar a novas possibilidades de competições futuras.

Vamos descobrir quais são os maiores rivais da luta UFC:

Ronda Rousey x Miesha Tate

Foram duas das primeiras lutadoras a ganhar destaque no UFC, elas têm uma longa história de rivalidade.Tudo começou em 2012, quando a californiana Rousey aplicou uma chave de braço e tomou o cinturão da adversária ainda no primeiro round. Ronda derrotou Tate pelo cinturão peso galo feminino pelo Strikeforce. O duelo tomou uma proporção tão grande que as rivais se tornaram protagonistas de um duelo empolgante. Em vários momentos Miesha fez várias provocações, porém provando o contrário, Ronda Rousey venceu as duas lutas nas 2 vezes que disputaram o UFC.

RxM
Ronda e Misha num encontro de duelos ( Imagem: Esther Lin/ Reprodução)

 Jon Jones x Daniel Cormier

Daniel Cormier e Jon Jones percorriam caminhos diferentes antes de se depararem frente a frente no octógono, acreditava-se que Daniel Cormier não conseguiria bater o peso, mas conseguiu atingir o limite da categoria. Dentre seus consecutivos duelos, Cormier fomentou uma rixa através de uma indireta para Jon Jones “Você não pode correr de mim pra sempre, não importa onde você vá eu estou chegando”.

O duelo culminou quando Jon encarou Cormier e disse “eu soube que você é um wrestler. Eu aposto que eu conseguiria te derrubar.”

A partir daí surge uma novela do UFC. Quando chegou o momento de Jones encarar Cormier numa entrevista coletiva, os dois tiveram que ser contidos pelos seguranças do local e não parou por aí, indiretas foram trocadas como “você é meu saco de pancadas gordinho” dita por JJ. A altura Daniel retrucou “ Eu queria estar na mesma sala que você para cuspir na sua cara”.

A luta entre os rivais foi uma das mais esperadas da história da UFC, disputaram 2 lutas em 2015 e 2017 com Jones vencendo ambas.

JJxDC
Jon Jones e Daniel Commer se encarando em um duelo ( imagem: Evelyn Rodrigues/ Reprodução)

Wanderley Silva X Quinton Jackson 

O conflito entre os dois começou em 2003, no Pride Final Conflict, Wanderley Silva já foi vitorioso por nocaute técnico já no primeiro Round, a luta foi intensa e agressiva, com golpes violentos, mas Silva impôs sua habilidade vencendo a disputa. A luta teve uma curta duração mas um alcance alto de audiência, antes do round, os dois já haviam trocado farpas nas redes sociais e em entrevistas coletivas.

A luta também foi contemplada por apreciadores do esporte e teve um resultado satisfatório  em nocautes e agressividade.

Round
Um duelo empolgante entre Wanderley Silva x “ Rampage” Jackson ( imagem: Getty Images)

Anderson Silva x Chael Sonnen

Anderson e Chael tem um duelo muito prestigiado no UFC, isso porque a rivalidade dura desde 2010, quando Sonnen decidiu falar mal do brasileiro durante entrevistas e aparições públicas, o americano semeou essa desavença por exagerar nas provocações contra “ Spider” soltando frases como “no seu país não tem Shampoo, computador e sabonete” e criticou até a esposa do campeão do peso médio. 

O duelo chamou a atenção até do também lutador Wanderlei Silva, dizendo que Sonnen “ passou dos limites” e que “é um indivíduo desrespeitoso”.

Anderson aguentou calado até finalmente acontecer a disputa tão esperada entre eles, em agosto de 2010, o momento tão sonhado do UFC, num duelo pra lá de empolgante “Spider” mostrou tamanha resistência na famosa encarada do octógono, durante a disputa pelo cinturão, Chael conseguiu dominar Silva nos quatros primeiros rounds, porém com a famosa frase de “quem ri por último ri melhor” o brasileiro conseguiu finalizar a luta com um triângulo, vencendo a luta. 

Duelo
       Anderson e Chael se encarando num momento histórico ( Imagem Reprodução MMA Fighting)
Essas são algumas lendas do UFC e seus maiores rivais, todavia, com a apreciação do esporte e a sua popularidade, a tendência é que novos grandes nomes estarão vindo por aí para trazer mais capítulos para história do Ultimate Fighting Championship.
Compartilhar Facebook Compartilhar WhatsApp Compartilhar Telegram