Quem é torcedor de carteirinha deseja ver o seu time entre as maiores torcidas do mundo.Vamos descobrir quem está no top 5 e quem lidera o ranking

Os clubes europeus são considerados mais ricos e com jogadores mais cobiçados e titulados como os “Melhores do mundo”, abrangendo torcedores de outros continentes. Entretanto, será que isso seria suficiente para sobressair quando falamos em torcida, ainda mais quando falamos de países maiores e mais populosos como o Brasil?

Não é atoa que o Brasil é conhecido por ser o país do futebol. Temos uma torcida fiel e apaixonada e para comprovar isso a Federação Internacional de Futebol fez a classificação em 2021, a qual desde os últimos resultados não houveram atualizações, a FIFA é um dos principais órgãos que sempre atualiza os rankings mundiais.

O campeonato Brasileiro irá apresentar um top 5 das maiores torcidas do mundo, de acordo a última atualização da FIFA:

5º Lugar.  Boca Juniors (ARG) - 16,4 Milhões

Mais conhecida como "Xeneizes", a torcida do Boca Juniors ocupa o quinto lugar do Ranking como as maiores torcidas. É um clube Argentino com sede em Buenos Aires “La bombonera” é um estádio do Boca Juniors e é um dos ícones do futebol mundial. 

Os torcedores do time são conhecidos por sua criatividade e  sua empolgação na devoção ao seu time, e vários nomes importantes do futebol já vestiram a camisa da equipe como ninguém mais ninguém menos que Juan Diego Maradona, um dos principais astros do futebol argentino. 

Torcida Xeneize na arquibancada (Imagem: Reprodução)
Torcida Xeneize na arquibancada (Imagem: Reprodução)

4º Lugar . América - México 26,4 milhões

Mais conhecido como América clube do México, uma equipe bastante reconhecida pelo seu tradicionalismo, por sua devoção a equipe e por sua presença marcante nos estádios. 

O time conta com 26,4 milhões de torcedores apaixonados, devido a essa quantidade de fãs, o América clube tem a terceira maior torcida do mundo, com sede no méxico e é considerado com um dos maiores clubes do país. 

 A energia e entusiasmo dos fãs do time quando se reúnem em campo, impressionam. 

Torcida do América Clube (imagem: Divulgação)
Torcida do América Clube (imagem: Divulgação)

3 º Lugar. Corinthians - 29 Milhões

Com 29 milhões de fãs do time, o Corinthians ocupa o quarto lugar do Ranking, se tratando de representação em campo a torcida não mede esforços para vibrar e torcer pela sua equipe. 

Quando falamos em popularidade, o Corinthians é um dos clubes que tem destaque no Brasil é a segunda do país, sua maior torcida é da região sudeste. Conhecido como “timão” pela torcida, o clube já foi representado por grandes nomes do futebol, como: Sócrates, Casagrande, Marcelinho Carioca, dentre outros. 

         Torcida Corinthiana em campo (foto: Rodrigo Coca/ ag Corinthians)
Torcida Corinthiana em campo (foto: Rodrigo Coca/ ag Corinthians)

2º Lugar. Chivas (México) - 30 milhões

O clube deportivo Guadalajara mais conhecido como “Chivas” é um dos times mais populares e tradicionais no México e possui uma grande base de torcedores em todo país.

O clube ocupa o segundo lugar como maior torcida do mundo.

A Torcida “ Rebaño Sagrado” possui uma forte presença nas redes sociais e nas comunidades online, sua devoção e presença em massa nos jogos, as rivalidades com outras torcidas fazem deles uma parte fundamental na identidade do clube, unindo 30 milhões de fãs do time.

Chivas
Torcedores do clube Guadalajara na arquibancada ( imagem: Reprodução)

1º lugar. A torcida do Flamengo - 33 milhões

De acordo um estudo feito pelo Datafolha, precisamente em 2020, cerca de 33 milhões de brasileiros se declararam como torcedores do Flamengo, o que representa aproximadamente 16% da população do país. 

A torcida Rubro-negra quebrou os recordes de acordo com as pesquisas dos principais sites, dos dados de pesquisa da FIFA, ainda de acordo com o Datafolha, o time carioca no Brasil, leva vantagem nos estados Norte, Nordeste e Centroeste e estende pelo mundo todo, o tornando "Líder Mundial em torcida".

Torcida do Flamengo
Torcida Rubro-Negra reunida (imagem: Pedro Kirillos/ Reprodução)
Compartilhar Facebook Compartilhar WhatsApp Compartilhar Telegram