Com o craque argentino em fim de contrato com o PSG, o Barcelona busca se reaproximar de Messi para trazê-lo de volta para Espanha

Rafael Yuste, vice-presidente do Barcelona, afirmou que o clube está em contato com a equipe de Lionel Messi para tratar de um potencial retorno do jogador ao clube catalão.

O argentino deixou o time em 2021, quando teve que deixar a equipe por questões financeiras que o clube passava, não permitindo que seu salário e o dos demais jogadores fosse pago. Messi foi para o PSG e está no clube francês nas últimas duas temporadas.

Aos 35 anos, o craque argentino é um nome ainda muito ligado ao Barcelona. O PSG busca renovar o seu contrato que termina em junho deste ano, as negociações começaram antes mesmo do jogador ser campeão do mundo pela Argentina na Copa do Mundo 2022.

As conversas recuaram depois do torneio, quando novas sanções financeiras parecem ser o destino do clube parisiense para a próxima temporada. Com isso, o time fez uma proposta ainda menor da que tinha feito para o craque antes da Copa do Mundo.

O vice-presidente do Barcelona foi perguntado se o clube está em contato com o jogador para tentar levá-lo de volta ao clube.

“Eu tenho que dizer para você sobre tudo isso, diria que sim. Para tudo que você perguntou, diria que sim. Digo que sim porque Leo e a sua família sabem o carinho que temos por eles, que eu tenho por eles neste caso”, afirmou Yuste.

Xavi Hernandez conversa em campo durante partida
Messi e Xavi durante partida da La Liga / imagem: Barcelona FC

O técnico do Barcelona Xavi Hernández, que jogou junto de Messi no time catalão, gosta muito da ideia e espera ver o jogador novamente no comando de ataque do time blaugrana.

Compartilhar Facebook Compartilhar WhatsApp Compartilhar Telegram