No momento mais decisivo da Liga dos Campeões da Europa, alguns brasileiros marcaram seus nomes nesse cenário grandioso

Os jogadores brasileiros marcam o futebol europeu há bastante tempo. Como uma das nações que mais exportou marcadores de gols para a competição, ficando em terceiro lugar nesse ranking, os brasileiros já chegaram a decidir a liga.

Com esses tantos jogadores decisivos, o Campeonato Brasileiro decidiu mostrar os jogadores brasileiros que ajudaram seus times a conquistar a orelhuda com gol na final do campeonato. Confira os nomes:

Lúcio - Leverkusen x Real Madrid 2001/02

Aos 14min do primeiro tempo o zagueiro do penta, Lúcio guardou o seu gol e empatou a final contra o time do Real Madrid. Infelizmente Zinedine Zidane fez um dos gols mais bonitos da final da Champions e deu a vitória para os blancos. Lúcio é o único brasileiro que fez gol na final da competição e perdeu o título.

Carlos Alberto e Deco - Porto 3 x 0 Monaco 2003/04

Porto (Champions 2003)
Deco e Carlos Alberto em partida com a camisa do Porto / foto: getty imagens

A dupla brasileira abriu o placar e ampliou contra o Monaco. Carlos Alberto, na época ex-Fluminense, abriu o placar aos 39min do primeiro tempo e Deco ampliou aos 26min da segunda etapa. O porto ainda ampliaria e deixaria seu nome marcado na taça.

Marcelo - Real Madrid 4 x 1 Atlético de Madrid 2013/14

O lateral brasileiro entrou no decorrer da partida para ajudar na virada do time merengue. O gol dele veio nos momentos finais da prorrogação e foi o terceiro dos blancos de Madrid contra um de seus maiores rivais da Espanha.

Casemiro - Real Madrid 4 x 1 Juventus 2016/17

O volante acertou um chutaço de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para fazer seu gol na final. Esse foi o gol da virada e o gol que abriu o caminho para mais um título do Real Madrid.

Neymar - Barcelona 3 x 1 Juventus 2014/15

Trio MSN
Neymar, Messi e Suarez em partida pelo Barcelona / foto: getty imagens

Compondo o tão famoso trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), o craque brasileiro fez o terceiro e último gol da partida nos minutos finais. O gol veio em um contra-ataque fatal, como era costume do do trio.

Belletti - Barcelona 2 x 1 Arsenal 2005/06

Com um elenco composto por Messi, Eto’o, Deco e Ronaldinho Gaúcho, o gol decisivo veio dos pés de Juliano Belletti. Em um chute quase sem ângulo, o lateral brasileiro tirou o time do Barcelona da fila nesta final contra o Arsenal.

Juary - Porto 2 x 1 Bayern 1986/87

O brasileiro, formado na base santista, decidiu a final com uma assistência e um gol. A assistência veio para um gol de calcanhar de Madjer e três minutos depois o próprio Juray virou a partida e garantiu o título para o Porto.

Jair da Costa - Inter de Milão 1 x 0 Benfica

O brasileiro decidiu a Champions League com um chutaço de direita, ele ainda contou com uma falha do goleiro que permitiu a bola passar por debaixo das pernas dele. Aos 42min do primeiro tempo, esse foi o gol que deu a Inter esse título de relevância continental.

Mazzola - Milan 2 x 1 Benfica 1962/63

Mazzola no Milan
Mazzola em foto recriada contra o Milan

Um dos maiores ídolos do Palmeiras, Mazzola se mudou para o Milan após ser campeão da Copa do Mundo de 58. O craque brasileiro foi o primeiro do país a marcar numa decisão de Liga dos Campeões, mas mais que isso, ele é o único a marcar dois tentos no momento mais decisivo.

Compartilhar Facebook Compartilhar WhatsApp Compartilhar Telegram