Saiba mais sobre o atacante Norueguês que está fazendo coleção de gols, quem é a sua maior inspiração e como tem se destacado assim como Mbappé.

O Dom Vem De Berço

O atacante norueguês Erling Haaland tem sido uma das maiores sensações do futebol europeu, atualmente joga como atacante do Manchester City e também na seleção Norueguesa. 

Nascido na Inglaterra, o atacante tem se inspirado a trilhar o mesmo caminho que seu pai, Alf-Inge Haaland, que também jogou no Manchester City por três temporadas, marcando 3 gols em 33 jogos, e em seu avô  que jogou pela Bryne FK, time norueguês. Erling decidiu defender a seleção norueguesa á princípio, tendo como base referências familiares.

O mais novo astro do futebol Europeu, começou na categoria de base do Bryne FK, seleção da Noruega, onde rapidamente ganhou atenção de outros clubes com suas habilidades.      

Halland
                Halland acenando em campo (imagem: PA image/ Reprodução/ Icon Sport)

Erling Haaland e Alf, tem uma relação bem próxima, o atacante segue as orientações e as experiências passadas pelo seu pai, que inclusive essas orientações têm sido fundamentais na vida do jogador. Como por exemplo, em 2019, o pai de Erling foi quem ajudou a tomada de decisão de onde o atacante deveria jogar na próxima temporada. O pai do astro o direcionou a jogar no Borussia Dortmund, pois lá teria maiores chances e oportunidades de jogar consecutivamente.

Destaque em Campo

Haaland é conhecido por sua agilidade, força física e facilidade em finalizar com a bola, o atacante têm ganhado tamanho reconhecimento, que tem sido comparado a grandes lendas do futebol, como Cristiano Ronaldo, Mbappé e Messi. Na atualidade o atacante Noruegues é um dos jogadores mais cobiçados e falados por seu destaque e evolução no esporte.   

O jogador ganhou a atenção quando jogou na Liga dos Campeões em setembro de 2019, o astro tornou-se o primeiro jogador jovem com o desempenho de marcar um gol em cinco jogos consecutivos pela Liga dos Campeões da UEFA. Haaland quebrou recordes marcando 35 gols em apenas 25 jogos na Champions League. 

Vibrando
Halland comemorando em campo ( Fotografia AFP/ Reprodução)

O "cometa Halland" conquistou nada menos que o 19º lugar da lista de melhores marcadores da história da competição. De acordo com fontes seguras, o atacante esteve na mira do Real Madrid, Barcelona e Manchester United antes de ir para o time atual.

Além dos recordes de marcações consecutivas de gols, A PL Brasil fez uma listagem de outros recordes de artilharia que o craque pode bater  na Champions League e se continuar no ritmo, o jogador poderá alcançar ainda mais recordes na história do futebol europeu.

Halland x Mbappé

O desempenho do atleta norueguês tem sido comparado ao também ilustre jogador Kylian Mbappé, ambos vem jogando em alto nível de futebol, e são sempre comparados em seus estilos de jogo, agilidade, ambos possuem excelentes estatísticas, todavia Haaland marcando mais gols na atual temporada, enquanto Mbappé obtendo mais assistências em campo. 

A estrela dos Citizens ainda não ganhou nenhum grande título como o jogador Francês, porém está ganhando destaque e brilhando em campo com seu talento e domínio de área. 

Halland
Mbappé e Halland comemorando ( imagem reprodução/ APA© AFP)

Haaland alcançou o recorde de 35 gols na Premier League 2022 e 2023, ultrapassando os grandes artilheiros: Andy Cole (1993/1994) e Alan Shearer (1994/1995).

Compartilhar Facebook Compartilhar WhatsApp Compartilhar Telegram