Confira os maiores goleadores, históricos e os números mais relevantes do maior clássico carioca.

Um dos maiores clássicos do país, o encontro entre Flamengo e Fluminense começou a mais de um século, no dia 7 de julho de 1912, com uma vitória por 3 a 2 do Fluminense. Mais de 400 partidas depois, as equipes ainda decidiram o campeonato carioca de 2023.

O Campeonato Brasileiro separou os números desse clássico para você, então vamos conhecer um pouco mais do Fla-Flu.

Fla
Renato Gaúcho comemorando um gol contra o Flamengo enquanto atuava pelo Fluminense

O maior vencedor do clássico?

Até o momento, depois de 443 partidas, o Flamengo leva uma vantagem de apenas 22 partidas. São 162 vitórias do rubro-negro contra 140 vitórias do tricolor carioca. As equipes ainda empataram em 141 oportunidades.

Quem mais marcou gols?

Em mais de 400 jogos, o Mengão guardou 637 gols no confronto. O Tricolor Paulista guardou 582 tentos. Com mais gols marcados, o Flamengo também tem o maior artilheiro do confronto. O galinho Zico guardou 19 gols enquanto encarava o Fluminense.

Junior enquanto encarava o Fluminense em Clássico pelo Brasileirão
Junior enquanto encarava o Fluminense em Clássico pelo Brasileirão

Qual a maior goleada?

Com essa quantidade de gols e partidas, o clássico carioca tem uma grande diversidade de goleadas. A mais extensa é uma que o Tricolor tomou, perdendo de 7 a 0 no dia de 10 de junho de 1945. O segundo maior artilheiro do clássico, o atacante Pirilo, marcou presença no dia, guardando 4 gols na partida.

A despedida de Zico

O futebol brasileiro guarda o dia 2 de dezembro de 1989 com muita emoção. Zico se aposentou dos gramados naquela data, enfrentando o maior rival, tornando a data que já seria inesquecível por si própria, em uma data especial para o futebol brasileiro.

Zico ainda guardou o seu gol  na goleada do Flamengo por 5 a 0 no Fluminense, partida válida pelo campeonato brasileiro do ano.

 

Compartilhar Facebook Compartilhar WhatsApp Compartilhar Telegram