Neymar recebe um “bônus” de 40 milhões do PSG para ser “Cortês, pontual, educado e gentil” com torcedores do time europeu

Ao entrar para o Clube do Paris Saint-Germain, Neymar teve que aderir todas as normas da diretoria, a qual recebe educação de boa conduta para atuar na equipe europeia. 

Quando o craque foi contratado pelo PSG, a torcida estava entusiasmada para acompanhar sua estreia e seu desempenho em campo, porém com o decorrer da sua passagem pelo clube, o atleta tem deixado os torcedores desmotivados pela sua permanência, isso porque ficou subentendido o desejo  do jogador de sair do clube Europeu, o que levou aos torcedores do PSG acreditar que seu rendimento estaria associado à sua satisfação em jogar pela equipe.

Neymar atuando pelo Paris Saint-Germain
Neymar atuando pelo Paris Saint-Germain ( Imagem: Divulgação)

A rescisão com o Barcelona rendeu um investimento bilionário com a cotação do dólar atual, equivalente à margem de 3 bilhões. A equipe espanhola preza pelo vínculo a imagem do clube e esteve satisfatoriamente disposta a “pagar o preço” pela compostura do atacante.

Segundo El Mundo, o jogador assinou um contrato de “Bônus Ético” com o Paris Saint-Germain ao ser contratado pelo clube espanhol. A cláusula do contrato assegura que Neymar receba 6,5 Milhões em euros (cerca de 40 milhões de reais) para ser “Cortês, Amável, respeitar os pedidos da diretoria e ser gentil com os torcedores do time espanhol”, ainda por se tratar de um acordo, enquanto Neymar atuar pelo PSG, deve ser atencioso com os jornalistas e pontual com a equipe, o jogador deverá também acenar aos apoiadores, e não fazer críticas públicas sobre decisões táticas da comissão técnica. 

À princípio, o clube francês se comprometeu a pagar o valor de aproximadamente 43,3 milhões anuais, durante as primeiras temporadas, caso o acordo fosse seguido a rigor, o valor subiria para margem de 50,5 milhões. 

Neymar com a camisa do seu atual clube PSG
           Neymar com a camisa do seu atual clube PSG (imagem: divulgação)

Assim como Lionel Messi e Marco Veratti, de acordo o LeParisien, o camisa 10 está sendo cogitado a estar na barca de dispensa no PSG.  Isso levaria ao fim da era Neymar no clube francês?

Compartilhar Facebook Compartilhar WhatsApp Compartilhar Telegram