Confira alguns dribles que foram inesquecíveis na história do futebol e marcaram o coração dos torcedores

Quem ama futebol está por dentro daqueles passes bonitos e domínio de bola em uma partida importante. Os olhos vidrados da torcida nas habilidades dos jogadores com a bola,  tornam o momento ainda mais empolgante. Vamos conferir alguns que ficaram na memória e no coração dos torcedores

“Drible clássico” do Lionel Messi 

O atacante do Paris Saint-Germain é conhecido por seu incrível domínio de bola e por suas habilidades com a bola nos pés. Esse passe de drible do jogador consiste em um movimento rápido com um pé, movendo a bola de um lado de um modo a superar seu adversário, o drible baseia-se na velocidade da execução e na velocidade de arranque.

Precisamente em 6 de maio de 2015, o Barcelona disputava com o Bayern, na Champions League, Messi recebeu um passe e em um pequeno espaço o jogador enganou seu adversário Boateng com a bola, o levando ao chão e “bola na rede".  Um gol memorável e considerado como o mais bonito do craque.

Messi x Boateng
Messi no dia do histórico drible sobre Boateng ( foto: reprodução/ Imago)

 “Roleta” de Zidane

Em 2006, em uma disputa da Copa do Mundo Brasil x França, foi um momento épico na atuação de Zidane no futebol. Isso porque bastaram trinta segundos para que o craque recebesse o passe e mostrasse sua habilidade em um lance inesquecível. 

O jogador dominou a bola de maneira fantástica, parando no pé,  puxou o adversário sobre a bola e deu um giro 360º impecável, o lance de Zizou ficou pra história e também já foi muito praticado por Maradona. Aquele foi um passe decisivo no jogo, e sua maestria trouxe a vitória contra a seleção brasileira.

Em uma entrevista para a FIFA, o jogador relembrou “aconteceu algo de mágico sobre o campo comigo, assim como a maioria dos meus companheiros naquele dia. Tenho ótimas lembranças, nós realmente tínhamos uma bela geração de jogadores. Foi um belo momento”. 

   Zidane
Zidane em partida da final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid ( Imagem: divulgação/Joshua Law)

 “Elástico” e “ Caneta” de Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho ficou conhecido como “Bruxo” quando se trata de coleções de dribles. Seu domínio de bola era diferenciado, contávamos com o “ Elástico” no repertório do jogador, outro também muito famoso era aplicado pelo meia, era a “Caneta”.

Um momento memorável foi uma partida entre Barcelona x Manchester United, o jogador se destacou em campo e foi eleito como o “melhor em campo” com dribles e habilidades impecáveis e se teve um lance que marcou a partida foi a caneta que deu em Blomqvist, deixando o adversário no bolso.

Outro momento memorável de Ronaldinho em campo foi em Amistoso Beneficente em Old Trafford, o ex-atacante deu duas canetas em questão de segundos, deixando os adversários desconcertados. 

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho em partida contra o Chelsea pela Liga dos Campeões (imagem: Reprodução)

“Carretilha” ou “ Lambreta” de Neymar

Neymar é um dos jogadores conhecidos por ter uma incrível posse de bola, quando cai nos seus pés de imediato a torcida já vai à loucura. Os dribles da estrela do futebol é um dos seus artifícios favoritos, nessas proezas do camisa 10  torna a partida um perigo para os seus adversários e o livra da intensa marcação em campo. 

De acordo com o Centro Internacional de Estudo Esportivo (CIEE), o craque do futebol lidera o ranking, é o primeiro colocado do Paris Saint-Germain e o quinto colocado da lista geral das cinco grandes ligas como o melhor driblador, ainda de acordo com o estudo, Ney Jr dribla em média 6.28 por jogo, sendo um drible a cada nove minutos  numa margem de acerto de sessenta por cento.

                Neymar lançando a bola
Neymar lançando a bola com a camisa do PSG ( imagem: facebook PSG/ Reprodução)

 “Pedalada” ou “ Travão” de Cristiano Ronaldo

A Pedalada foi um passe muito utilizado por Cristiano no início da sua carreira, o drible é conhecido por “enganar” o adversário girando a bola com sentido a uma direção, e em seguida voltar com uma direção oposta. 

CR7  tem um dom de predominância com a bola e uma habilidade de dar dribles em campo que o torna tão contemplado no futebol. Desde o início da carreira do “ Robozão” foram aplicadas várias manobras para confundir seus adversários facilmente. 

Outro passe brilhante utilizado pela lenda do futebol, é o “Travão”, o passe consiste em travar a bola rapidamente, o jogador vem com a bola em alta velocidade e de repente trava mudando a direção, nos anos 60 Garrincha era mestre nessa façanha.

Cristiano
    Cristiano enquanto vestia a camisa da Vecchia Signora ( Imagem: Reprodução)

Cada uma dessas manobras, seja pra quem aplicou, ou quem levou, ficaram marcadas na história do futebol e no coração da torcida.

Compartilhar Facebook Compartilhar WhatsApp Compartilhar Telegram