Confira alguns dribles que foram inesquecíveis na história do futebol e marcaram o coração dos torcedores
Quem ama futebol está por dentro daqueles passes bonitos e domínio de bola em uma partida importante. Os olhos vidrados da torcida nas habilidades dos jogadores com a bola, tornam o momento ainda mais empolgante. Vamos conferir alguns que ficaram na memória e no coração dos torcedores
“Drible clássico” do Lionel Messi
O atacante do Paris Saint-Germain é conhecido por seu incrível domínio de bola e por suas habilidades com a bola nos pés. Esse passe de drible do jogador consiste em um movimento rápido com um pé, movendo a bola de um lado de um modo a superar seu adversário, o drible baseia-se na velocidade da execução e na velocidade de arranque.
Precisamente em 6 de maio de 2015, o Barcelona disputava com o Bayern, na Champions League, Messi recebeu um passe e em um pequeno espaço o jogador enganou seu adversário Boateng com a bola, o levando ao chão e “bola na rede". Um gol memorável e considerado como o mais bonito do craque.

“Roleta” de Zidane
Em 2006, em uma disputa da Copa do Mundo Brasil x França, foi um momento épico na atuação de Zidane no futebol. Isso porque bastaram trinta segundos para que o craque recebesse o passe e mostrasse sua habilidade em um lance inesquecível.
O jogador dominou a bola de maneira fantástica, parando no pé, puxou o adversário sobre a bola e deu um giro 360º impecável, o lance de Zizou ficou pra história e também já foi muito praticado por Maradona. Aquele foi um passe decisivo no jogo, e sua maestria trouxe a vitória contra a seleção brasileira.
Em uma entrevista para a FIFA, o jogador relembrou “aconteceu algo de mágico sobre o campo comigo, assim como a maioria dos meus companheiros naquele dia. Tenho ótimas lembranças, nós realmente tínhamos uma bela geração de jogadores. Foi um belo momento”.

“Elástico” e “ Caneta” de Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho ficou conhecido como “Bruxo” quando se trata de coleções de dribles. Seu domínio de bola era diferenciado, contávamos com o “ Elástico” no repertório do jogador, outro também muito famoso era aplicado pelo meia, era a “Caneta”.
Um momento memorável foi uma partida entre Barcelona x Manchester United, o jogador se destacou em campo e foi eleito como o “melhor em campo” com dribles e habilidades impecáveis e se teve um lance que marcou a partida foi a caneta que deu em Blomqvist, deixando o adversário no bolso.
Outro momento memorável de Ronaldinho em campo foi em Amistoso Beneficente em Old Trafford, o ex-atacante deu duas canetas em questão de segundos, deixando os adversários desconcertados.

“Carretilha” ou “ Lambreta” de Neymar
Neymar é um dos jogadores conhecidos por ter uma incrível posse de bola, quando cai nos seus pés de imediato a torcida já vai à loucura. Os dribles da estrela do futebol é um dos seus artifícios favoritos, nessas proezas do camisa 10 torna a partida um perigo para os seus adversários e o livra da intensa marcação em campo.
De acordo com o Centro Internacional de Estudo Esportivo (CIEE), o craque do futebol lidera o ranking, é o primeiro colocado do Paris Saint-Germain e o quinto colocado da lista geral das cinco grandes ligas como o melhor driblador, ainda de acordo com o estudo, Ney Jr dribla em média 6.28 por jogo, sendo um drible a cada nove minutos numa margem de acerto de sessenta por cento.

“Pedalada” ou “ Travão” de Cristiano Ronaldo
A Pedalada foi um passe muito utilizado por Cristiano no início da sua carreira, o drible é conhecido por “enganar” o adversário girando a bola com sentido a uma direção, e em seguida voltar com uma direção oposta.
CR7 tem um dom de predominância com a bola e uma habilidade de dar dribles em campo que o torna tão contemplado no futebol. Desde o início da carreira do “ Robozão” foram aplicadas várias manobras para confundir seus adversários facilmente.
Outro passe brilhante utilizado pela lenda do futebol, é o “Travão”, o passe consiste em travar a bola rapidamente, o jogador vem com a bola em alta velocidade e de repente trava mudando a direção, nos anos 60 Garrincha era mestre nessa façanha.

Cada uma dessas manobras, seja pra quem aplicou, ou quem levou, ficaram marcadas na história do futebol e no coração da torcida.