Veja os modelos e história das chuteiras que marcaram os campos, estrelados pelos astros do futebol: Pelé, Maradona, Messi, Ronaldinho e Neymar.

Quando falamos em chuteiras é inevitável associar o seu jogador favorito com a marca e o modelo, quem não deseja ter aquela chuteira que foi usada pelo seu ídolo?

É importante entender melhor a história de algumas que marcaram os campos

Puma King- Pelé

Mais conhecido como o eterno “Rei do futebol”, Pelé usou um modelo de chuteira que a Puma elaborou especialmente para ele ‘ Puma King Pelé' estrear na copa do mundo em 1974. O rei ainda deu mais destaque ao calçado, após as câmeras registrarem o ídolo do futebol amarrando lentamente os seus cadarços e dando evidência a marca, após esse jogo de marketing a empresa tornou-se ainda mais conhecida. 

O ato causou uma grande rivalidade entre marcas de calçados na década de 60, pois outras empresas concorrentes disputavam destaque e visibilidade no mercado.

Puma Catch Up Pelé
imagem reprodução Puma Catch Up Pelé

 Puma king- Maradona

Na Copa do México de 1986, o lendário Diego Armando Maradona ganhou título com o ‘gol do século’ e nesse episódio usou um modelo de chuteira puma ‘ Puma King Maradona’. O calçado ganhou destaque por fazer parte de um dos momentos mais importantes da história do futebol. Maradona marcou nessa lembrança um dos gols mais bonitos contra a Inglaterra, onde driblou seis jogadores ingleses e marcou o seu grandioso gol. 

A chuteira ficou marcada na memória e no coração dos torcedores e fãs do futebol.                         

Puma Maradona
imagem reprodução Puma Catch Up Maradona

Nike Mercurial- Ronaldo Fenômeno

Em 1998 foi lançada a primeira ‘Mercurial’ e ninguém ‘nada mais, nada menos’ que o fenômeno do futebol para essa estreia. A Nike batizou como ‘ Puro Fenômeno’ a chuteira, que ganhou destaque por vários momentos em campo, ficou ainda mais evidente quando o craque amarrou o cadarço no pescoço, consequentemente tornando-se o calçado mais desejado do momento, foi uma das chuteiras mais faladas e procuradas do futebol.

Puma Catch Up Maradona
Ronaldinho com sua chuteira ' Mercurial' no pescoço ( imagem: Getty images)

Adidas Nemeziz - Messi 

Durante a Copa no Qatar, o lendário atacante Lionel Messi estreou um modelo Adidas criado especialmente para ele. E foi uma estreia de peso já que Messi havia declarado que aquela seria sua última copa jogando e brilhantemente a qual foi eleito ‘o craque da copa do Qatar’ e também conquistou o terceiro título na história do mundial.

 A chuteira é um modelo dourado, com detalhes em azul e branco, cores do time argentino e ainda traz o número 10 do jogador e o M da sua marca. 

O modelo foi um dos mais desejados e procurados da história do futebol mundial.                                 

Adidas Nemeziz
Messi e a sua chuteira estreada na copa 2022

Future Neymar Jr Dream Chaser

A chuteira do ídolo do futebol, estreada na copa de 2022, foi um lançamento da puma feito especialmente para o craque Neymar. A chuteira alcançou o modelo topo da linha, viralizou e se tornou a “ chuteira do momento”, elaborada predominantemente laranja e com detalhes dourados. A puma é fornecedora do calçado para o atleta e a chuteira ganhou lugar como uma das mais desejadas no futebol.                 

Neymar e chuteiras
Neymar com sua chuteira da Puma ( Foto reprodução)

Independente de ter uma favorita ou não, o fato é que todas trazem história no futebol e cada uma delas de alguma forma ganharam um lugar no coração dos torcedores e marcaram pra sempre os gramados.

Compartilhar Facebook Compartilhar WhatsApp Compartilhar Telegram