Os maiores prêmios que um jogador do futebol europeu não é para qualquer um, conheça alguns craque conseguiram essa trinca de prêmios.

O futebol europeu está cada dia mais competitivo e com mais craques que vieram de todos os cantos do mundo. Toda essa movimentação deixa os prêmios mais disputados ainda. Champions League, Copa do Mundo e tantos outros troféus ganham ainda mais relevância.

O Campeonato Brasileiro preparou um apanhado com alguns craques que venceram os três principais títulos do futebol europeu. Veja a lista abaixo:

Rivaldo

Rivaldo (bola de ouro)
Rivaldo apresentando a bola de ouro aos torcedores do Barcelona / foto: getty imagens

O craque brasileiro foi o melhor do mundo enquanto vestia a camisa do Barcelona. Embora tenha se tornado ídolo culé, o título da Champions League só veio anos depois de sua saída no clube, enquanto era um coadjuvante no time do Milan.

Rivaldo foi campeão do mundo naquela campanha marcante do pentacampeonato da seleção brasileira em 2002.

Paolo Rossi

Paolo Rossi (copa)
Paolo Rossi durante a Copa do Mundo de 1982 / foto: getty imagens

O italiano traz calafrios para os torcedores brasileiros desde a fatídica semifinal da copa de 82. Naquele ano, o artilheiro levantou a Copa do Mundo e o prêmio da Bola de Ouro. Três anos depois ele conseguiu a tão sonhada orelhuda com a Juventus.

Zinedine Zidane

Zidane (Champions)
Zidane no gol histórico na final da Champions / foto: getty imagens

Outro que causa arrepios nos canarinhos é Zinedine Zidane. Com o craque francês eliminou a seleção em 2006, mas a sua atuação mais marcante foi quando o meia conquistou a Copa do Mundo em 1998, marcando dois gols contra a seleção brasileira na final.

Nesse mesmo ano, Zizou levou o prêmio de melhor do mundo também. Em 2001 ele conseguiu vencer a tão sonhada Champions League, ele vestia a camisa do Real Madrid na época.

Kaká

Kaká (Champions)
Kaká com a taça da Champions League / foto: getty imagens

O último vencedor do prêmio de Melhor do Mundo antes da era Messi e CR7, o craque brasileiro conquistou a Champions nesse mesmo ano, na temporada 2006/07.

Ele venceu a Copa do Mundo em 2002. Mesmo que o jogador estivesse a maior parte da competição no banco, Kaká quase entrou na final contra a Alemanha naquela campanha.

Lionel Messi

Messi (copa do mundo)
Messi na comemoração da Copa do Mundo / foto: getty imagens

O craque argentino é o maior vencedor do prêmio de melhor jogador, um dos maiores campeões da Champions League, mas certamente o título mais marcante na carreira do argentino é a Copa do Mundo. O maior título do maior torneio do futebol só veio na Copa do Qatar em 2022.

Compartilhar Facebook Compartilhar WhatsApp Compartilhar Telegram