Saiba quanto é o salário do atacante do flamengo em 2023, relembre a sua trajetória e os títulos que conquistou durante a sua carreira

Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol (título que recebeu quando ainda atuava no Santos),  é um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Foi artilheiro no Paulistão de 2016, em seguida, no mesmo ano transferiu-se para Itália,  atuou em apenas 10 partidas pela Inter de Milão, marcando apenas um gol na sua história pelo clube. Depois foi emprestado ao Benfica, com intuito de recuperar seu desempenho, porém outra vez não conseguiu destaque, definhando sua passagem pela Europa. 

Gabigol ganhou uma nova chance de recuperar seu rendimento quando foi anunciado para reforçar o time do Santos por empréstimo, em janeiro de 2018. 

Por lá, o jogador conseguiu resultados satisfatórios, sobressaiu-se e no mesmo ano tornou-se artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Gabigol
Gabigol comemorando gol (imagem: Marcelo Cortes/ Flamengo Divulgação)

Após ser emprestado ao Flamengo, em 2020, o atacante foi comprado pelo time carioca, tornando-se o favorito da torcida e do clube.  Em 2019, Gabriel conquistou três títulos, o Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão, já em 2020 conquistou o Campeonato Carioca, o Brasileirão, a Copa Sul-Americana e a Supercopa, foi intitulado como a “a grande revelação do Flamengo” e em 2022, conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil.

 Não é atoa que o atacante ganhou o favoritismo, além da sua desenvoltura e títulos conquistados ao longo da sua carreira no futebol, o jogador atualmente é um dos mais bem sucedidos e altamente valorizado no cenário do futebol brasileiro, de acordo fontes próximas do atleta, a margem está beirando 1,6 milhões de reais mensal, totalizando em média por ano 19,2 milhões, ficando atrás apenas do Atacante do Palmeiras Dudu. 

 Gabriel Barbosa ganhou não só a maior torcida de futebol brasileira, mas também a admiração de ninguém mais ninguém menos que Ronaldo Fenômeno, durante uma entrevista ressaltou “ na minha opinião, é melhor que Pedro”.

gol
Gabigol vibrando com a torcida do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Reprodução)

O astro do Rubinegro marcou nada menos que 233 gols ao longo da sua jornada em campo, somando as defesas da seleção brasileira, Benfica, Internazionale, Santos e Flamengo.

Compartilhar Facebook Compartilhar WhatsApp Compartilhar Telegram